17 dos 27 diretórios estaduais do MDB assinaram manifesto contra a aliança com Lula e o PT nas eleições de 2026
O documento foi entregue ao presidente nacional Baleia Rossi pelo deputado Alceu Moreira, que liderou o movimento. A declaração de Daniel Vilela, vice-governador de Goiás, foi direta: “É absolutamente zero a chance de o MDB se coligar com o PT em nível nacional.”
O documento afirma que o partido “não aceitará, sob nenhuma hipótese, estar associado a um governo que desonra a história do MDB.”
Entre os signatários estão os prefeitos Ricardo Nunes, de São Paulo, Sebastião Melo, de Porto Alegre, e Newton Cardoso Jr., de Minas Gerais.
O movimento derruba na prática a articulação de Renan Calheiros e Helder Barbalho, que defendiam o MDB indicando o vice de Lula. Na prática: Sul, Sudeste e Centro-Oeste livres para apoiar a direita — enquanto o Nordeste tenta segurar Lula e seu desgoverno.
Lula colhe o que plantou nos últimos anos. Enquanto isso, o PSD e o Republicanos ainda batem palmas para o desgoverno esquerdista que afundou o Brasil nos últimos anos, com mentiras, mais impostos e muita corrupção.
Fonte: donnysilva.com.br


