-Publicidade -

Bolsonaro recebe alta e passa a cumprir prisão domiciliar
B

Duas semanas depois de ser internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital DF Star na manhã desta sexta-feira (27) após tratar uma broncopneumonia. Bolsonaro foi encaminhado à unidade hospitalar após apresentar sintomas como vômitos e calafrios.

Agora, o ex-chefe do executivo passará a cumprir parte da sua pena em regime domiciliar assistido. A mudança de regime foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última segunda-feira (23).

A determinação do magistrado, no entanto, autoriza o regime domiciliar apenas pelo prazo inicial de 90 dias. A decisão foi motivada pelo estado de saúde precário do ex-presidente, e contou também com o apoio da Procuradoria-Geral da República.

Internado no dia 13 de março, Bolsonaro recebeu tratamento na Unidade de Terapia Intensiva do DF Star até o dia 23, quando foi transferido para um quarto na unidade hospitalar.

Segundo a equipe médica do ex-presidente, o quadro de pneumonia bacteriana foi decorrente de broncoaspiração, causada pela aspiração de líquido do estômago.

 

 

Fonte: gpsbrasilia.com.br

-Publicidade -
spot_img

Relacionadas

-Publicidade -